terça-feira, 28 de abril de 2015

Em meio a tudo isso #drops - Fondamenta della Misericordia; Spritz; pôr so sol em Veneza e o sotaque veneziano

Agora vou intercalar no blog as historinhas que conto e uns drops, ou dicas em gotas (vou tentar ser breve...tarefinha difícil)

A primeira é sobre Veneza e a Fondamenta della Misericordia, o pôr do sol, o sotaque e o spritz veneziano.

Em Veneza há centenas de milhares de hotéis e há centenas de milhares de dicas sobre eles. 

A minha é, independentemente do hotel que escolher, que seja próximo à Fondamenta della Misericórdia. 

Essa Fondamenta (rua, calçada) fica "atrás" (procura google maps) do Parque Savorgnan, portanto próximo à estação de trens central, e é ali que se concentra uma juventude descolada e local. Garanto pra você, estar entre locais em Veneza é uma das últimas maravilhas do mundo.

Nos fins de tarde, com o sol emoldurando as pontes, fazendo brilhar o verde do canal da Fondamenta, e deixando as paredes ocres dos Palacetes com a cor mais incrível desse mundo, vem venezianos do trabalho ou faculdade a pé, gente carregando mochilas, sacolas, telas... alguns trazendo o cachorro de companhia, o pai, um amigo estrangeiro que não fala nem entende nada, vem veneziano do trabalho de barco, trazendo as crianças da escola, estacionando seu "veículo" na beirada do pier e saltando, na maior desenvoltura, para a Fondamenta e eles lotam os bares com seu sotaque delicioso, com o "r" beeeeeem puxado, para tomar seus spritz e vinhos e beliscar seus cichetti. na beirada do balcão, nas mesas, na calçada ou em cima dos barcos atracados.

É também na Fondamenta della Misericórdia que estão dois dos melhores restaurantes que já comi na vida, sem nenhum exagero. Um muito simples, uma trattoria, de comida fantástica, massa caseira e frutos do mar frescos; outro super badalado, com fila de espera, música maravilhosa, gente  descolada e uma grelhda de frutos do mar que me deixa gosto de delícia e saudade na boca até hoje.

Anotem a dica. Vêm mais por aí.

beijos

Para fotos ---- já sabem: @emmeioatudoisso no instagram

Nenhum comentário: